Páginas

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Sim, mais um

Obrigado Gabs, primeiro por ler meu blog, e principalmente por gostar dele. Fico feliz de verdade que ele tenha te inspirado! E também por esse novo blog, por acreditar que juntos podemos produzir coisas boas.

Vou dar minha primeira contribuição com um pouco sobre pensar, escrever e compartilhar idéias:

Essa coisa de pensar, realmente cada vez mais acredito que é importante saber estruturar suas idéias com começo, meio e fim, e de maneira capaz de convencer seus leitores.

Tive uma época de devaneios, de pensamentos lá longe, sem contorno, sem estrutura e com alta carga intuitiva. Pensamentos difíceis de traduzir e de expor em palavras e que são, por consequencia, pensamentos que só ficam presos dentro de mim, e que nunca posso compartilhar.

Por mais que esses pensamentos um dia tenham feito sentido para mim, é preciso reconhecer que vivo em sociedade, e que nesse contexto uma idéia que não pode ser compartilhada nem compreendida por terceiros não tem valor senão para retro-alimentar um mundo em que só minhas idéias têm voz. Um mundo isolado, em que as idéias apenas são refraseadas e reafirmadas, com frequencia de renovação baixa demais para ser considerado saudável.

Por isso não é a toa que meu blog ultimamente tenha tido mais conteúdo dissertativo, mais pequenas histórias, mais opiniões concretas sobre assuntos mais próximos da realidade. E também não é a toa que eu tenha escrito lá com frequencia, porque tenho tantos pensamentos dentro de mim que sinto que consigo traduzir cada vez melhor; sinto que consigo achar cada vez mais pensamentos próximos da vida em sociedade, cada vez mais pensamentos agradáveis para mais gente. Tudo isso porque entendo que compartilhar é renovar. As idéias têm que circular, assim como a água e o ar circulam pelo mundo. É com isso que espero contribuir neste blog!

Antonio

Um comentário:

  1. Meu caro, compartilho das mesmas idéias. Creio que as coisas que fazemos só tem real sentido quando são compartilhadas. O que se produz no íntimo e não é levado ao público, não existe para a história. Dividir é multiplicar. A frase de impacto (ou idéia final) de um dos meus filmes prediletos reflete claramente isso: "A felicidade só é verdadeira quando compartilhada". Fico feliz de tê-lo como amigo e como colaborador nesse caldeirão de idéias que espero poder disseminar. Abraço!

    ResponderExcluir