Entre correr de um lado para o outro entre compromissos - enfrentando o trânsito, CLARO - pegar filas e mais filas em todos os lugares, não achar vaga nem na rua nem em estacionamento, você se pergunta porque o dia não tem mais horas?
Você acha que se engolir rápido as refeições vai ter mais tempo de assistir televisão ou gastar suas preciosas horas livres
Você até que gostaria que sua atividade favorita fosse remunerada, mas ela ainda é considerada um hobby. Então você perde muito tempo do seu dia "trabalhando" e ainda tem que gastar mais tempo ainda para ficar postando sobre aquele sorvete que acabou de tomar, contando sobre o ônibus que perdeu, comentando sobre a chuva ou os incríveis ventos de terça-feira que só você presenciou.
Você passa horas em casa com preguiça de fazer suas tarefas e isso consome tanto do seu tempo que você nunca está disponível para sair com os amigos. Você adianta o seu relógio em, sei lá, 5 ou 10 minutos para não se atrasar, mas sempre acontece "alguma coisa" que faz com que você só saia de casa pelo menos uma meia hora DEPOIS do horário marcado para qualquer compromisso - e isso pelo horário correto.
Mesmo com todos os seus esforços, parece que o relógio sempre vence, não é mesmo? E você nunca consegue fazer tudo o que quer ou tudo o que PRECISA fazer. Alguma vez, já parou para pensar qual a causa disso?
Depois de muita pesquisa e investigação nesse campo, eu já estava ficando sem esperanças e quase me rendendo à idéia de que esse é um fenômeno inexplicável de origem desconhecida. Mas hoje eu tive um insight e fui conferir. Conferi uma, duas, dez vezes. Mudei as variáveis e conferi de novo.
Finalmente descobri QUEM (ou no caso, "o que" mais especificamente falando) está roubando o seu (meu, nosso) tempo! É o YouTube! Pã pã pããããã...
Aí o manolo pensa: "O que será que ele quer dizer com isso? Que eu gasto tempo demais vendo coisas inúteis no YouTube? Mas eu não vejo coisas inúteis, só gatos fofos, cachorros fofo, crianças fofas, piadas ruins, compilações de video-cassetadas, pessoas toscas que fazem todo tipo de coisa tosca... Só vejo as coisas interessantes!"
Mas não, não é isso - apesar de quem sabe talvez, só talvez, parar de ficar o dia inteiro na frente do computador seja uma boa idéia. O que eu descobri é mais assustador! O YT literalmente SOME com o tempo. Vá em qualquer vídeo e preste MUITA atenção no timer do video. O PENÚLTIMO segundo de qualquer video é simplesmente inexistente. Não acredita em mim? Faça o teste... abra um vídeo de qualquer duração, deixe ele carregar até o final e assista... quando estiver chegando ao fim, fique atento ao contador e verá que ele não marca o penúltimo segundo!
Já pensou quantos videos você viu no YT? Já pensou quantos segundos perdeu na sua vida inteira por causa do YouTube? Pois é, é bom pensar.
Agora eu tô pensando o que vou fazer com essa descoberta. Acho que vou levar para alguns jornais e tentar fazer um estardalhaço, as pessoas precisam se conscientizar! Penso até em entrar com uma ação contra o Google.
Será que eu ganho um Nobel com essa descoberta?
Nenhum comentário:
Postar um comentário