Esses dias eu estava lendo e relendo umas coisas que postei no delícias do gab e também lendo alguns blogs de amigos, particularmente de um grande amigo meu, o Antonio e notei que ele também anda postando coisas no blog dele com alguma frequência.
Eu tenho o meu blog pessoal já faz algum tempo (8 anos para ser exato) e ele já passou por tantas mudanças (de provedor, de endereço, de nome, de conteúdo). Hoje ele meio que serve para eu postar minha parca produção literária digna de um pseudo-aspirante a poeta. E eventualmente eu conto algum caso ou desabafo.
Já me disseram antes para eu começar a escrever sobre temas específicos em vez de apenas publicar poemas ou coisa parecida. Para ser bem sincero, acho que faz muito tempo que eu não escrevo uma dissertação ou algo do gênero. Nem ensaios, contos ou coisa parecida.
E vendo os posts do Antonio, me animei a finalmente montar um blog com essa característica: escrever sobre alguma coisa mais "concreta", com começo, meio e fim, expondo um ponto de vista, defendendo uma opinião - ou propondo uma reflexão.
Como fui inspirado por ele, resolvi chamá-lo para colaborar com o blog e postar aqui também. A princípio não há nada definido quanto à frequência das postagens, quem posta o quê, etc, mas essas coisas vão se arranjando.
Eu escolhi esse nome porque gosto de pensar e consequentemente, de fazer as pessoas pensarem. Gosto de humor ácido e ao mesmo tempo perspicaz - sutil ou não. Não gosto de piada pronta ou texto mastigado. Gosto do exercício de observar, analisar, abstrair. Minha intenção é que os textos publicados aqui possam instigar a curiosidade de quem lê, mostrar uma outra perspectiva, incentivar a reflexão - ou simplesmente entreter por alguns minutos ou horas.
Ainda essa semana eu vou postar o primeiro texto e dar mais detalhes de como vai funcionar aqui. Aguardem.
Abraços a todos,
Gab
Nenhum comentário:
Postar um comentário