Páginas

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O politicamente correto é uma merda?


Há que se colocar as coisas no lugar aqui.
Sim, existem pessoas hipócritas. Sim, existem pessoas que usarão normas do politicamente correto para esconder suas próprias falhas e simplismos. Sim, existem pessoas que usarão o politicamente correto de modo automático e infundado. Sim, existem pessoas que o usarão para manipular pessoas e conseguir o que querem.

Mas uma coisa é as pessoas tentarem não ofender umas as outras. Outra coisa é como pessoas fracas, simplistas, maniqueístas desvirtuam essa tentativa. Daí já sair por aí fazendo o que bem entende, sem respeitar as opções e modo de vida dos outros, usando a desculpa de que o politicamente correto é uma merda, isso é ser tão fraco, simplista e maniqueísta quanto essas pessoas politicamente corretas que são consideradas tão chatas.

O politicamente correto só é uma merda no momento em que se percebe que mais importante que separar certo de errado é achar o que funciona e o que é realmente importante para cada um e para o conjunto social. Mas sob este prisma também o ataque ao politicamente correto perde fundamento.

No fim nada supera o bom senso e a vontade de ser melhor que si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário